Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10. Sistema de Aventuras

Ir para baixo

10. Sistema de Aventuras Empty 10. Sistema de Aventuras

Mensagem por Accel Qui Ago 24, 2017 1:48 pm

Sistema de Aventuras


INTRODUÇÃO

Todos sabem que uma história se desenrola com base no desenvolvimento de um ou vários personagens, os quais buscam por seus objetivos ou lutam para manter a estabilidade do momento da vida em que estão vivendo. E se não souber conscientemente, o subconsciente da pessoa assume as rédeas e se responsabiliza em notar esse padrão, afinal, quem nunca perguntou a um amigo o contexto de um filme a ser assistido ou a história de um personagem de anime?! Em Naruto não é diferente, a cada episódio ou capítulo o protagonista busca poder para tornar-se Hokage, salvar seu melhor amigo e proteger todos ao redor. Sasuke, por outro lado, foca todas as capacidades na busca de vingança pelo massacre do seu clã, mirando-a inicialmente contra o irmão. E assim como os personagens de toda obra, o seu também pode ter uma história única e bem desenvolvida dentro do fórum. Para isso, implementamos o sistema de Aventuras.

As aventuras serão focadas na construção específica e detalhada do personagem de cada jogador, tornando-se uma alternativa diversificada e muito bem feita para quem deseja aproveitar o máximo do divertimento narrativo do fórum. Não limitando-se a construção aprofundada da história do personagem, o sistema também permite ao jogador a aquisição de armas, itens diversificados, informações raras e úteis, dinheiro e outros, podendo ter a sorte de receber premiações exclusivas de acordo com o desempenho.


FUNCIONAMENTO

Para criar uma Aventura, a solicitação deve ser feita AQUI, obedecendo as regras do tópico em questão.

O jogador terá três opções temáticas ao solicitar a criação de uma Aventura: enredo histórico, enredo objetivo e uma mais que será detalhada um pouco mais abaixo.

Enredo Histórico – Este modo é destinado unicamente aos jogadores que desejam narrar uma Aventura para construção de conteúdo histórico na ficha do personagem ou preencher buracos presentes na sua história, tendo a obrigação de adicioná-la no campo “História” após o término. Diferente da segunda opção, esta não proporciona nada além de RP e aquisição de informações básicas. De forma resumida, tem como objetivo construir/preencher de maneira divertida os acontecimentos neutros da história do personagem.

Enredo Objetivo – Nesta opção o jogador não só construirá sua história de forma divertida, mas também poderá buscar por itens valiosos, armas, informações e vários outros prêmios cabíveis a dimensão de Naruto. Além do contexto criado pelo jogador, também haverá a opção de acolher o de uma missão, baseando sua Aventura na realização da mesma. Desta forma, além da construção da história e dos prêmios, o personagem também terá uma missão a mais concluída e adicionada a ficha de missões, além da bonificação por cumpri-la, obviamente.

Modo Filler – Esta terceira forma é uma variante baseada em adquirir principalmente conhecimentos não tão aprofundados, como por exemplo, pode-se adquirir informações sobre localizações e etc, apesar de não descartar como forma de adquirir objetivos. Neste modo você solicitará uma aventura filler, o narrador irá apenas criar criar um tópico na área escolhida por você e então você poderá realizar feitos sozinhos, em vários grandes posts únicos. Lembrando que sendo um ato ON, não poderá estar em outro tópico enquanto faz isso. Quando desejar terminar seu filler, deverá mandar MP para o narrador que criou o tópico, o mesmo avaliará todos os seus ganhos nesse modo. Missões não poderão ser feitas neste modo, caso o faça, nao a ganhará como prêmio, será por puro roleplay.

Ps: O Modo Filler possui uma fila não corrente em relação aos outros dois modos, sendo assim poderá passar a frente assim como ser passado. O ganho pelo narrador neste modo é dobrado em relação ao normal.

Ps²: Narradores que estejam narrando dois eventos(contando aventuras, npcs, e coisas do tipo), possuem preferência na fila de espera por aventuras para seus personagens como recompensa à ajuda ao fórum.


RECOMPENSAS


As recompensas da Aventura dependem do seu desempenho durante o andamento, ficando a critério do narrador decidir se o personagem foi apto ou não para conquistá-la. Assim, quanto mais alta a qualidade dos equipamentos escolhidos mais difícil será consegui-los. Os itens poderão ser adquiridos de quatro formas nas Aventuras:

[1] Compra na loja: Itens comprados na loja, porém, adquiridos pelos personagens através de Aventuras, terão seus valores reduzidos em 30% (precisando especificar no momento da compra).

Obs.: Comprar um item com o desconto e utilizá-lo antes de realizar a aventura resulta em 30 pontos de alerta e multa referente a metade do valor total do item.

[2] Compra nos ferreiros: Itens encomendados por ferreiros e adquiridos pelos personagens através de Aventura excluem a necessidade de pegá-lo pessoalmente em On.

Obs.: Na falta de um ferreiro disponível para criação do item, o jogador poderá solicitá-la a staff, a qual se encarregará de cria-lo já nas especificações corretas.

[3] Premiação Normal: Itens ganhos ao decorrer da missão, como uma Katana modificada, fuuma shurikens, dinheiro dado por alguém, ou coisas do tipo.

Intervalo entre premiações – Os jogadores não poderão fazer Aventuras com premiações de forma deliberada, isso causaria um excesso abusivo e prejudicial ao sistema do fórum. Por este motivo, a tabela abaixo define o intervalo (em dias) entre a aquisição de um item e outro.

Itens sem habilidade:

Rank C – 2 dias
Rank B – 5 dias
Rank A/S – 10 dias

Item com habilidade:

Rank C – 5 dias
Rank B – 10 dias
Rank A/S – 15 dias

[4] Itens gerais – Itens que fogem as especificações acima encaixam-se nesta categoria. Buscas por ingredientes, peças para máquinas e uma diversidade enorme de categorias podem ser feitas aqui. Ao escolher esse modo, deve-se especificar o que deseja no momento da solicitação.

Dinheiro

- Narradores recebem dinheiro em relação ao numero de repostas no tópico. O Numero de respostas ao tópico mutiplicado por quinhentos(500), é a quantidade de dinheiro ganha pelo narrador, sendo que, caso alguma missão de Rank A ou S seja executada durante, existirá um bônus de 50%; no caso de missões Rank D,C e B, há um bônus de 20%. A Quantidade máxima recebida pelo narrador será de 25 mil ryous para missões com um ou dois participantes, no caso de três ou mais, o total máximo aumenta para 30 mil.
- Jogadores ganham relativo as missões feitas(premiações equivalentes a missões presenciais), porém poderão ganhar mais dinheiro das formas mais criativas que quiser, como por exemplo roubando da velinha cega enquanto ajuda com as compras.

Sistema de NPCs

O sistema funciona da seguinte maneira:

1. Quando o personagem estiver realizando uma aventura, aparecem (como normalmente acontece) NPCs, os quais irão interagir com o personagem.

2. Após a aventura acabar, caso o NPC não esteja morto, ele pode ser "adicionado a história" do jogador. O NPC também poderá se tornar um parceiro, um professor, um mentor, um rival, um vilão pessoal...
Nota: Mesmo o NPC sendo amigo do player, os players Uchihas não poderão matar seus NPCs para obterem o Mangekyou Sharingan.

3. Se o player solicitar tal NPC para entrar na sua ficha, o seu narrador terá que, obrigatoriamente, criar uma ficha do NPC na sala dos Narradores e atualizar as informações, todas as vezes que o tal NPC aparecer.
Nota: Um NPC poderá aparecer para mais de um player, criando assim links na suas estórias e/ou objetivos comuns, contudo, precisa-se haver algum nexo quanto a isso, por exemplo: se o NPC tiver medo de alturas, ele nunca irá para Kumo (Já que lá é, predominantemente, montanhas); se o NPC tem um padrão de só atacar em Kiri, então ele dificilmente atacará em outras vilas...



Accel
Accel
Genin - Konoha
Genin - Konoha

Alertas :
10. Sistema de Aventuras Left_bar_bleue0 / 1000 / 10010. Sistema de Aventuras Right_bar_bleue

Mensagens : 887
Pontos por atividade : 1253
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
10. Sistema de Aventuras Left_bar_bleue0/010. Sistema de Aventuras Empty_bar_bleue  (0/0)
Chakra:
10. Sistema de Aventuras Left_bar_bleue0/010. Sistema de Aventuras Empty_bar_bleue  (0/0)
[NPC] Experiência:
10. Sistema de Aventuras Left_bar_bleue0/010. Sistema de Aventuras Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos