Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.5 Alinhamento Moral

Ir para baixo

1.5 Alinhamento Moral Empty 1.5 Alinhamento Moral

Mensagem por 'Jow Dom Set 17, 2017 11:44 am

Alinhamento Moral
Sistema de Tendências



Informações Gerais


Bom, pra quem não sabe o que é, os alinhamentos são abreviamentos para a forma de pensar e conduta de seu personagem, é o que define como ele se porta e vê situações. "Bom" implica em altruismo, "mal"significa matar ou destruir sem motivos e pessoas que são neutras quanto a bem e mal têm escrúpulos em matar inocentes mas não têm o compromisso de fazer sacrifícios para proteger ou ajudar os outros. Lei” implica honra, confiabilidade e obediência a autoridade. Por outro lado, pode incluir mentalidade fechada, aderência reacionária à tradição e falta de adaptabilidade. “Caos” implica liberdade, adaptabilidade e flexibilidade. Por outro lado, caos pode incluir imprudência, ressentimento para com autoridade legítima, ações arbitrárias e irresponsabilidade.  Pessoas que são neutras quanto a lei e caos possuem um respeito normal por autoridade e não sentem compulsão nem a obedecer nem a rebelar-se. São honestas, mas podem ser tentadas a mentir ou enganar outros.

Em termos de jogo, isso é definido pelo Alinhamento ético (Ordem x Caos) e Tendência moral (Bem x Mal). Considerando que tudo caminha entre esses 2 extremos, e ainda pela neutralidade das regiões intermediárias, o alinhamento do personagem pode ser sempre classificado em 9 itens:



Leal e Bom/Ordeiro – Os personagem leais e bons possuem um código moral muito parecido com o personagens bons, mas possuem uma crença muito forte nas leis, acreditando que elas são feitas para tornar uma sociedade mais justa. Eles enfatizam que os mais fortes devem proteger os fracos. Personagens leais e bons tendem a ser mais altruístas, sacrificando-se em nome do que é certo, honrado e verdadeiro. Quando as leis são distorcidas para promover aos governantes ganhos pessoais, os personagens leais e bons sentem-se na obrigação de desafiar tais poderes, mas preferem fazê-lo dentro da lei, do que recorrer a métodos rebeldes e que tragam o caos. Exemplos: Superman, Obi Wan Kenobi.

Bom/Neutro – São chamados de Benfeitores, é uma pessoa altruísta e que segue o que acredita ser o bem, baseado em sua consciência. Exemplos: Zorro, Professor Xavier

Bom/Caótico – São pessoas de alma livre, vivem intensamente e raramente abdicam do que gostam por conta de leis e regulamentos. Ainda assim eles mantém uma responsabilidade com o que acreditam ser o bem, e nunca deixam sua liberdade afetar a liberdade dos outros.  Exemplos: Conan (ele mesmo o BÁRBARO), Robin Hood.

Ordeiro/Neutro – São chamados de juízes, seguem as leis e por vezes tratam pessoas que cometem um crime da mesma maneira, independente das circunstâncias em que eles foram cometidos. São implacáveis quando estão obedecendo as ordens de seus superiores.  Exemplos: Juiz Dreed, James Bond, Thor (Deus do Trovão)

Neutro/Neutro – São conhecidos por “indecisos”. Ficam em cima do muro em todo o tipo de conflito, podem pender por um lado ou outro, mas isto não significa ele não pode, a qualquer momento, mudar de idéia e abandonar seus “aliados”, ou até mesmo se juntar aos inimigos. Exemplos: Vigia UATU, Adam Warlock (ambos Marvel) .

Caótico/Neutro –  São notórios anarquistas, vivem o modo de vida que escolheram não importando a quem isto incomode. Agem conforme o interesse próprio, são individualistas, mas isto não quer dizer que gostem de alguém que sofra por consequência algo que ele fez, mas podem muito bem ignorar este sofrimento alheio.  Exemplos:Capitão Jack Sparrow, Dark Shineider (Bastard).

Ordeiro/Maligno – São repressores em nome da lei, ditadores tiranos e qualquer outro tipo de vilão que segue códigos de honra ou obedecem superiores, mesmo que suas ordens sejam o extermínio de inocentes. Alías, exterminar inocentes é quase um hobbie do Lawfull Evil depois de um tempo. Ex: Darth Vader, Thanos, Apocalipse (X-Man).

Neutro/Maligno – São egoístas. Não importa se milhares morrerem, eles querem algo e irão até as últimas consequências para conseguir, passando a perna ou se aliando com quem precise para conquistar seu objetivo. Ex: Mística dos X-Men, Sarumac.

Caótico/Maligno –  São criaturas que se divertem com o sofrimento dos outros e na ruína das sociedades. Não precisam necessariamente estar em busca de algo ou seguido algum objetivo. São malignos e querem somente espalhar destruição. Ex: Coringa, Charles Manson, Violator (Spawn), Apocalipse (Superman)


Escolhendo uma dessas tendências pra sua ficha, você está construindo seu personagem, e definindo como ele se porta perante x situações até mais que com as vagas descrições psicológicas. Isso permite narradores/juízes, avaliarem melhor seu comportamento como narrador de um personagem de personalidade própria inserido em um mundo e suas ações com base na sua visão desse mundo.


Aplicações no Fórum


  • Inicialmente todo personagem possuirá uma tendência coerente com a história de seu personagem, a qual poderá ser modificada durante o rpg;

  • As ações do personagem devem ser coerentes com sua tendência, cuja qual também definirá parcialmente sua personalidade. Agir de forma contrária ao personagem sem mais nem menos poderá resultar em aplicação de alerta e desconsideração da ação.

  • Durante Aventuras, Missões e Eventos, os narradores poderão desconsiderar ou pedir para que a pessoa refaça os posts caso julguem a ação incoerente com o personagem;

  • Varios eventos durante o ON Game poderão afetar a personalidade do personagem, e com isso poderá ser solicitado na devida área para modificação do alinhamento, que será avaliada por algum Narrador ou Administrador, caso aprovado o jogador poderá modificar em sua ficha;

  • As Bijuus possuem suas próprias tendências, e caso haja incompatibilidade do Alinhamento Moral do personagem para com a criatura, a dominação poderá se tornar muito mais difícil, e em alguns casos até mesmo impossíveis;



'Jow
'Jow
Genin - Konoha
Genin - Konoha

Função : JOGADOR
Alertas :
1.5 Alinhamento Moral Left_bar_bleue0 / 1000 / 1001.5 Alinhamento Moral Right_bar_bleue

Mensagens : 698
Pontos por atividade : 852
Reputação : 1

Ficha Shinobi
HP:
1.5 Alinhamento Moral Left_bar_bleue0/01.5 Alinhamento Moral Empty_bar_bleue  (0/0)
Chakra:
1.5 Alinhamento Moral Left_bar_bleue0/01.5 Alinhamento Moral Empty_bar_bleue  (0/0)
[NPC] Experiência:
1.5 Alinhamento Moral Left_bar_bleue0/01.5 Alinhamento Moral Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos