1.3 Os Atributos
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1.3 Os Atributos
Atributos
Informações GeraisAtributos são, em resumo, as características no universo Naruto que seu personagem possui. Existem cinco deles no Naruto Dimension, cada qual com suas peculiaridades e possíveis builds diferentes (apenas são aceitos números inteiros) a serem formadas, valendo-se do fato de que ninguém conseguirá ser bom em tudo. As partes que compõem esse mecanismo são taijutsu, ninjutsu, genjutsu, velocidade e inteligência. Todos eles compõem pré-requisitos na obtenção e uso de técnicas ou habilidades. Vide explicação sobre o que representam e no que influenciam o seu jogo:Taijutsu: Representa a habilidade corpo-a-corpo, e, por opção de simplificação, também condiz com a força do personagem.
Comparações: Um ponto: fraco; dois pontos: Ino; três pontos: Sai; quatro pontos: Itachi; cinco pontos: Maito Gai.
Influências: Somado com velocidade, representam as chances de sucesso a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo.
Ninjutsu: Representa a sabedoria e uso tanto de ninjutsus quanto de fuuinjutsus.
Genjutsu: Representa o conhecimento, uso e disperção de genjutsus, há uma regra específica para os genjutsus.
Influências: Somado com a inteligência, representa as chances de se sair do genjutsu por interferências internas.
Velocidade: Por via de simplificação, velocidade e agilidade representam as mesmas coisas no Naruto Dimension. Ou seja, exemplifica o quanto seu personagem é ágil e veloz.
Influências: Somado com o taijutsu, representam as chances a favor do usuário sobre determinada ação corpo-a-corpo.
Nota: Em caso de mais de um acréscimo por habilidade ou qualquer coisa (Sage Mode, Bijuu, Portões, etc) apenas a agilidade se mantém somada, a velocidade será a mais rápida e somente ela. Ou seja, se tem-se Raiton no Yoroi e Sennin Mode ativos simultaneamente, a agilidade é somada, mas a velocidade é só a da Raiton no Yoroi.
Inteligência: Representa o quão bem o personagem consegue sistematizar o que sabe e utilizar em sua narração. Junto com o ninjutsu, especifica a sabedoria e uso dos fuuinjutsus.Tabela de Comparação de VelocidadeDistribuíveis
1 ponto: 3 m/s
2 pontos: 6 m/s
3 pontos: 12 m/s
4 pontos: 16 m/s
5 pontos: 20 m/s
Através de Bônus
6 pontos: 22 m/s
7 pontos: 26 m/s
8 pontos: : 30 m/s
8+ pontos: 4 m/s por cada ponto
Nota: É importante ressaltar que essas noções são pra sua máxima velocidade, não a sua normal de andar ou correr. Usar o ápice do corpo o tempo todo cansa muito rápido, como demonstrado por Lee, um perito em taijutsu.Quantidade & ObtençãoInicialmente começa-se com um nos cinco atributos, conforme ganha rank e evolui no On acresce-se a quantidade de pontos. No ato de fazer a ficha, o usuário pode ter 2 ou 3 pontos (dependendo do que escolheu para começar). É impossível não ter nenhum ponto em atributo.
Segue abaixo a tabela de acréscimo:Chunin: +3.
Jounin: +3.
ANBU: +1.
Sannin & Similares: +2.
Kage: +2.
Total Máximo: 13 pontos.
Ps: O Total máximo independe se o ponto vem de perícia, ou ponto Bônus, é um limite que não pode ser ultrapassado na ficha.
Notas: - Na regressão de rank, os atributos e os status são mantidos normalmente - com exceção de Kage, onde são regredidos para Sannin/Equivalente.
- Ao sair da ANBU, o usuário terá seu ponto retirado caso ele não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank. O bônus de status, por outro lado, só é mantido enquanto o usuário se mantém no cargo. O mesmo vale para o bônus salarial.
- Ao ser rebaixado, o usuário que ocupar o cargo de Sannin/Equivalente perderá seus pontos, status e salário caso não tenha passado no mínimo 3 semanas com o rank.
- Jogadores que forem promovidos do cargo de Jōnin para Kage, sem ocupar nenhum outro entre os dois, poderão usufruir de todos os pontos intermediários adquiríveis. Porém, ao deixar o cargo, voltará a possuir apenas os pontos referentes ao cargo.Ninja experienteÉ possível tornar-se um ninja experiente, isto é, com mais atributos que o normal. Para isso, missões e ações válidas em On darão pontos (postadas neste link para avaliação):Ações válidas (On): Duas ações equivalem a um ponto. São válidos somente treinos, lutas, RPs e derivados com no mínimo seis posts de cada usuário (as lutas serão averiguadas separadamente).
Missões: 3 missões superiores a rank C equivale a um ponto.
Entretanto, os ganhos por rank passarão a subtrair a quantidade, que possui um máximo, obtida. Tabela informativa:Chunin: Pode possuir +2 pontos; passando pra jounin obtém-se o bônus menos o obtido. 3 - 2 = +1.
Jounin: Pode possuir +1 ponto; Sannin oferecerá +1 ponto.
Sannin: Pode possuir +1 ponto; Kage proporcionará +1 ponto.
Nota: Em caso de regressão, é impossível ganhar pontos que não sejam sobre o Maior Rank do personagem (no caso, Kages não ganham nada).Restrições por Rank- Há um limite que cada rank suporta em cada atributo, sendo eles:Genin: Não pode existir atributo com mais de 3 pontos.
Chunin: Não pode existir atributo com mais de 4 pontos.
Makoto- Chūnin - Konoha
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[NPC] Experiência:
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