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Mensagem por Makoto Qui Ago 24, 2017 4:01 pm

Regras para Equipamentos


Armas

As armas são organizadas em categorias para simplificar sua utilização. Essas categorias indicam a força ou destreza necessárias para usar uma dessas armas em combate com eficácia (simples, comum ou exótica), o peso da arma (Leve, Média e Pesada), e o tamanho (Pequena, Média e Grande).


Armas Simples: As armas simples são mais conhecidas como as armas básicas que todos carregam em uma bolsa popular conhecida como bolsa de equipamentos. Existem dois tipos de bolsas de equipamentos que os shinobis recebem como um equipamento básico, uma (pendida na lateral da cintura) e as outra um pouco maior (pendida nas costas da cintura) que geralmente são usadas por todos, desde genin até jounnin. Abaixo será mostrada o conteúdo de ambas:

BOLSA DE EQUIPAMENTOS (Pequena):

BOLSA DE EQUIPAMENTOS (Grande):

  • Todo shinobi de genin a chunin terá direito a portar uma bolsa de equipamentos pequena;
  • Quando o shinobi alcança um rank superior ou igual a jōnin deixará de usar a bolsa de equipamentos pequena, substituindo-a por uma grande;
  • Zōketsugan regenera 50 pontos de vida, mas apenas uma a cada dois posts pode ser utilizada.
  • O item acima não pode ser comprado por ninjas normais, apesar disso;
  • Para reabastecer sua bolsa de equipamentos, basta retornar à sua vila, não podendo estar no meio de uma batalha; e
  • Armas básicas podem ser compradas na loja de armamentos normalmente, muito embora as armas adicionais (compradas) não possam ser somadas ao limite básico da bolsa ninja.


Kit Médico:

  • Todos os médicos terão direito à carregar um Kit, além de sua bolsa de equipamentos;
  • Para reabastecer, basta retornar à sua vila, não podendo estar no meio de uma batalha;
  • O médico poderá escolher a substância a ser adicionada na seringa, mas isto deverá ser feito no On; e
  • Os itens do Kit não poderão ser usados ofensivamente.


KIT MÉDICO:

Armas Comuns: Dito de uma forma simplificada, as Comuns são todas as armas que não entram na categoria simples e nem Exóticas.

Armas Exóticas: Esta categoria representa as armas mais incomuns, como as armas lendárias.

  • Armas Lendárias são itens considerados únicos no fórum, apenas um jogador poderá ter determinado item por vez;
  • Existirá uma réplica de cada peça, seja armadura ou arma normal no anime/mangá, por exemplo a Kusanagi no Tsurugi e a Samehada;
  • Entretanto, o porte das armas dos Espadachins (Samehada e outras) estão com eles mesmo, sendo necessário roubar para se ter a posse; e
  • Assim sendo, existe uma área para compra e uma Organização específica para listar os portadores e suas respectivas armas, atentem-se para as regras da área.


Peso das Armas: Todas as armas têm categoria de peso: Leve, Média e Pesada. Essa designação indica o nível de força (Taijutsu) do personagem capaz de utilizar a arma. Um personagem não é capaz de utilizar uma arma que seja mais pesada do que a sua força física aguente. E o peso das armas podem gerar também uma penalidade na destreza (Velocidade) de quem as utiliza. A penalidade vale para cada arma, e ela pode ser cumulativa caso se use mais de uma arma que tenha penalidade.

Peso: Pontos de Taijutsu

Leve: 1 ponto
Média: 2 a 3 pontos
Pesada: 4 a 5 pontos

Penalidade na Velocidade:

Arma Média/2 pontos de Taijutsu: = -2 de penalidade
Arma Média/3 pontos de Taijutsu: = -1 de penalidade
Arma Pesada/ 4 pontos de Taijutsu = -2 de penalidade
Arma Pesada/ 5 pontos de Taijutsu = -1 de penalidade

Dano das Armas: A letalidade das armas irá depender do seu tamanho (Pequena, Média e Grande).

Tamanho: Dano

Arma Pequena: 50 pontos
Arma Média: 80 pontos
Arma Grande: 100 pontos


Armaduras e Escudos

Uma armadura ou escudo, auxiliam na proteção do personagem, sendo suas defesas passivas; mas podem, dependendo de seu peso, prejudicar sua movimentação e defesa ativa. Elas são organizadas nas categorias (Leve, Média e Pesada).

Classificação das Armaduras e Escudos: As armaduras e os escudos são divididos em três grupos: Leves, Médios e Pesados. Essa designação indica o nível de força (Taijutsu) que o personagem precisará para ser capaz de utilizar as armaduras ou os escudos. Um personagem não é capaz de utilizar uma armadura ou escudo que seja mais pesada do que a sua força física aguente. E o peso das armaduras e escudos podem gerar também uma penalidade na destreza (Velocidade) de quem as utiliza. Qualquer armadura fabricada com material mais pesado que o couro atrapalha a destreza do personagem. A penalidade vale para cada armadura ou escudo, e portanto, é cumulativa caso o personagem utilize mais de um item que conceda alguma penalidade.

Peso: Pontos de Taijutsu

Leve: 1 ponto
Médio: 2 a 3 pontos
Pesado: 4 a 5 pontos

Penalidade na Velocidade:

Armadura ou Escudo Médio/2 pontos de Taijutsu: = -2 de penalidade
Armadura ou Escudo Médio/3 pontos de Taijutsu: = -1 de penalidade
Armadura ou Escudo Pesado/ 4 pontos de Taijutsu = -2 de penalidade
Armadura ou Escudo Pesado/ 5 pontos de Taijutsu = -1 de penalidade

Bônus das Armaduras no Bloqueio:
Peso: Pontos de Bônus

Leve: 1 ponto
Média: 2 a 3 pontos
Pesada: 4 a 5 pontos

Bônus dos Escudos no Bloqueio:

Peso: Pontos de Bônus

Leve: 1 ponto
Médio: 2 pontos
Pesado: 3 pontos


Quebra e Reparo

Qualidade dos Equipamentos: A qualidade das armas, escudos e armaduras será determinada pelo rank das mesmas. E cada rank terá a sua durabilidade em batalha de acordo com a tabela de PdR (Pontos de Resistência).

Todos os equipamentos possuem PdR (Pontos de Resistência). Quando esses pontos chegam a zero, o item é quebrada — Uma vez que um item é quebrado (PdR 0) ele fica automaticamente inutilizado. Esses pontos podem ser reduzidos com qualquer tipo de dano (jutsus, armas, etc).

  • Rank E: 100 de PdR;
  • Rank D: 200 PdR;
  • Rank C: 300 PdR;
  • Rank B: 600 PdR;
  • Rank A: 840 PdR;
  • Rank S: 1200 PdR; e
  • Sem rank: 900 PdR

Nota1: Essa tabela vale para todo e qualquer tipo de armamento que não seja armas básicas. Armas lendárias criadas, adquiridas e roubadas se encaixam aqui, tal como armaduras e outros itens de batalha, equipamentos como óculos, remédios e afins não entram na lista. As sete espadas da névoa possuem 2400 de PdR, dobro de rank S.

Nota²: Para recuperar um item quebrado é necessário pagar um preço na Loja de Armamentos (Link) equivalente ao rank da arma, como citado na tabela abaixo:


  • Rank E: 500 ryous;
  • Rank D: 1.500 ryous;
  • Rank C: 3.000 ryous;
  • Rank B: 5.000 ryous;
  • Rank A: 10.000 ryous;
  • Rank S: 15.000 ryous; e
  • Sem rank: 12.000 ryous

Nota³: Ferreiros podem ser um meio alternativo de recuperar armas e equipamentos quebrados, com seus próprios custos. Entretanto, há um limite de 2 itens recuperados por semana. Podem consertar seus próprios itens.


Makoto
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Chūnin - Konoha
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Alertas :
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Ficha Shinobi
HP:
3. Equipamentos Left_bar_bleue650/6503. Equipamentos Empty_bar_bleue  (650/650)
Chakra:
3. Equipamentos Left_bar_bleue400/4003. Equipamentos Empty_bar_bleue  (400/400)
[NPC] Experiência:
3. Equipamentos Left_bar_bleue0/03. Equipamentos Empty_bar_bleue  (0/0)

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