Naruto Dimension
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

01.2 Sistema Organizacional Shinobi

Ir para baixo

01.2 Sistema Organizacional Shinobi Empty 01.2 Sistema Organizacional Shinobi

Mensagem por Accel Qui Ago 24, 2017 1:45 pm

Sistema Organizacional Shinobi


Informações Gerais


Embora haja variações de aldeia em aldeia, a estrutura organizacional geral e a hierarquia dos sistemas de cada aldeia ninja é o mesmo. No topo da organização é o Chefe da aldeia, ou o Kage no caso dos Cinco Grandes Países Shinobi. Eles governam a vila e seus shinobi juntamente com um conselho, geralmente composto de shinobi experiêntes altamente classificados e anciãos, sannins e guardiões. As forças efetivas shinobi são divididas em três grupos. As forças regulares, a ANBU, e as equipes médicas:


Forças Regulares

Formam a base militar da vila e seu sistema de shinobi. A maioria dos shinobi são uma parte dessas forças e em conjunto, individualmente ou em equipes, eles executam a maioria das missões que a aldeia recebe. Eles também têm a tarefa de várias funções dentro da organização, tais como treinamento e tarefas administrativas.

Quando um estudante da Academia é graduado, eles geralmente tornam-se uma parte dessas forças, assumindo o posto de genin. Através de vários exames e testes, eles podem ser promovidos a postos mais elevados, primeiro a Chūnin e depois disso a Jōnin.


Genin:

Chūnin:

Jōnin:

Equipes:
Embora os membros de alta patente das forças regulares, muitas vezes realizam missões sozinhos, a maioria é feita em equipes. A equipe mais básica é quando um genin é colocado após a graduação. Esta célula assim chamado de três homens consiste em três genin sob a orientação de um comandante Jōnin. Estas equipes são destinadas a dar novas habilidades práticas para o novo shinobi, ao já ser um membro produtivo da organização. Normalmente, os laços fortes são cultivados entre os membros de uma equipe como essa, com duração de suas vidas inteiras. Devido a estes títulos e ao fato de que trabalhar com um companheiro de longa data de equipe é geralmente mais eficiente, essas equipes muitas vezes duram mesmo depois de todos os membros forem promovidos à chūnin ou a superior.

Além dessas equipes básicas, há também equipes e os grupos criados para as missões específicas. Às vezes estas são equipes para o caso que só existem até o fim da missão, mas em certos casos estas equipes são mais organizadas e duram mais.

Ranks e Funções especiais: Além das fileiras padrão de genin, chūnin e jōnin, existe alguns shinobi que carregam um escalão especial ou função. Por exemplo, esta pessoa ajuda a liderar as forças shinobi e é capaz de representar a aldeia oficialmente como uma espécie de embaixador. Ou mesmo algum shinobi de destaque, que é selecionado a partir das melhores jōnin para representar as forças regulares nas reuniões do Conselho e, provavelmente, ajuda a comandar as forças regulares.

- Os Sannins de Konoha serão reconhecidos como lendários mundialmente, são no máximo três.

- Os Espadachins da Névoa são sete ao todo, estes poderão ter acesso a uma das espadas (que podem ser roubadas, porém apenas quando possuem dono) e ao estilo de luta Sairento Kiringu. Os portadores devem postar na lista de organização das Armas Lendárias. Para possuir uma delas, deve preencher o requisito básico de Taijutsu, estes expostos em suas regras específicas.

- Os Anciões são dois no total, normalmente sábios e possuem conhecimento sobre várias coisas. Costumam auxiliar o Kazekage onde forem.

- Os Guardiões são uma escolha do próprio Raikage, ambos estão sempre a dispor das ordens do superior.

- Os Guardiões são uma escolha do próprio Tsuchikage, ambos estão sempre a dispor das ordens do superior.

ANBU

A ANBU é um esquadrão tático de forças especiais pra diversos fins estratégicos, que recebem ordens diretamente do Kage, realizando missões especiais de alto nível, tais como assassinatos e torturas. A ANBU geralmente trabalha em equipes formadas com os requisitos da missão, garantindo o máximo de sucesso. Os shinobi da ANBU são escolhidos a dedo pelo Kage, escolhidos por suas capacidades individuais e habilidades especiais. Idade, sexo, história, ou classificação anterior não carrega nenhum peso nesta decisão. Os membros também podem deixar a organização para retornar às forças regulares. Eles usam máscaras mesmo em sua próprias aldeias, suas identidades como agentes ANBU são conhecidas apenas pelos Kage e anciãos da aldeia.

Aparentemente, há verdadeiras fileiras dentro da ANBU, ao contrário de dentro das forças regulares. As equipe são lideradas e hierarquizadas, e são baseadas no mérito e experiência. Os líderes das equipes são chamados de líderes de esquadrão (分队长, Buntaichō), uma posição tida em alta consideração. Todos os membros da ANBU são, no mínimo, chūnin.

Grupos:
Existem vários grupos especializados dentro da ANBU, destinados a várias funções diferentes e tarefas. Tem os Oinin — um grupo criado exclusivamente para caçar e eliminar um Nukenin. Tem a Força de Tortura e Interrogação, que interroga prisioneiros e trabalha para reunir informações. Entre outros grupos com finalidades específicas e estratégicas para as vilas. O Kage têm autonomia para criar novos grupos com funções especiais para tornar a parte militar da sua vila mais eficiente.

- Toda as vilas têm sua ANBU, possuindo no mínimo 4 usuários (incluindo o líder do esquadrão);

- O número de membros da ANBU poderá aumentar de acordo com a capacidade militar da sua vila;

- São responsáveis por ataques e defesas em nome da vila, devendo estar devidamente fardados;

- Assim que se torna um ANBU, ganha-se uma máscara e uma Token (katana).


Equipes Médicas

Os times médicos são o lado de suporte das forças shinobi. Eles consistem de iryō-nins, trabalhando nos bastidores para curar shinobi doentes e feridos, e asseguram-se de que os recursos de organização estejam sempre em condições máximas. Os iryō-nin são semelhantes a médicos de Hospitais militares na vida real. Eles também fazem uma extensa pesquisa sobre novas técnicas, medicamentos, doenças e corpo humano. Apesar de não serem vistos, muitas vezes, eles são altamente respeitados. Mesmo para um jōnin, as habilidades avançadas destes shinobi parecem mágica.

Nem todos os iryō-nin são membros das equipes médicas, no entanto. Existem também iryō-nin dentro das forças regulares, que vão em missões padrão para aumentar a taxa de sucesso, conhecida como campo iryō-nin. Embora os iryō-nin do hospital sejam enviados para o campo de vez em quando. No entanto, na aldeia, são as equipes médicas que dirigem os hospital para tratar os feridos.

- Os médicos são fundamentais nas vilas, devendo suas funções em missões e poderio militar serem organizadas pelo Kage ou alguém responsável;

- No fórum, a única forma de ser desse grupo é nascer com a habilidade inicial Iryō Ninjutsu ou ter a perícia referente;

- São capazes de aprender e aprimorar ninjutsus médicos;

- Podem criar drogas através de seus conhecimentos;

- Podem criar sua própria sala de atendimento no Hospital de sua vila, cobrando um preço de acordo com o que acham apropriado para que reduzam pela metade o tempo de morte/recuperação de um ninja; uma complexa narração deve ser feita, entretanto, para que o processo seja aceito.

Conselheiros

Conselheiros são os membros de vila que, acima de seu cargo oficial, possuem alguma característica especial nestes vista por seu líder de vila que o motivou a mantê-los próximos de si para que melhor orientem-no ou, como o próprio nome sugere, aconselhem-no em suas ações; normalmente vistos dentro do gabinete do líder, serão responsáveis por quaisquer tarefas designadas pelo mesmo. Com a autorização documentada de seu Kage, poderão representá-lo em reuniões e em outras formalidades dentro & fora da vila que supervisionam contanto que exista um consenso previamente estabelecido entre os vilarejos envolvidos no evento, além de serem os únicos capazes a substituir o próprio Kage no serviço com a papelada exercido pelo mesmo.

- O Rank em si é adicional, ou seja, caso o conselheiro escolhido ocupe o cargo de "Jōnin", passará a ser "Jōnin/Conselheiro";
- Conselheiros recebem um bônus salarial de cinco mil ryous;
- As vilas são limitadas a um conselheiro cada.


Subindo Cargos:

Para progredir seu cargo, é necessário realizar uma certa quantia de missões para progressão. A quantidade necessária dependerá do cargo, seguindo a tabela abaixo:

Gennin: Ao criar sua ficha.
Chūnin: 3 missões Rank D e 2 Rank C
Jōnin: 3 missões Rank C 3 rank B e uma vitória na Guerra Mundial.
Anbu: Nomeado pelo Kage ou Líder Anbu
Sannin/Espadachim/Guardião: Nomeado pelo Kage
Kage: Invadindo ou sendo nomeado







Accel
Accel
Genin - Konoha
Genin - Konoha

Alertas :
01.2 Sistema Organizacional Shinobi Left_bar_bleue0 / 1000 / 10001.2 Sistema Organizacional Shinobi Right_bar_bleue

Mensagens : 887
Pontos por atividade : 1253
Reputação : 6

Ficha Shinobi
HP:
01.2 Sistema Organizacional Shinobi Left_bar_bleue0/001.2 Sistema Organizacional Shinobi Empty_bar_bleue  (0/0)
Chakra:
01.2 Sistema Organizacional Shinobi Left_bar_bleue0/001.2 Sistema Organizacional Shinobi Empty_bar_bleue  (0/0)
[NPC] Experiência:
01.2 Sistema Organizacional Shinobi Left_bar_bleue0/001.2 Sistema Organizacional Shinobi Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos